posts

Coisas de Madre Teresa

O seminarista francês Emmanuel Leclercq é autor, entre vários outros livros, de “Méditer avec Mère Teresa” (“Meditar com a Madre Teresa”). Em entrevista à uma rádio francesa, contou que nasceu em 1982 numa favela de Bombaim, e, dez dias depois, foi abandonado pela mãe em uma lata de lixo em frente a um orfanato da congregação das Missionárias da Caridade.

Naquele dia a própria Madre Teresa foi visitar o local e encontrou a criança que foi imediatamente levada para dentro.

emmanuel

Eu devo tudo à Madre Teresa. Devo a ela o meu nascimento, devo a ela, por completo, toda a minha vida, disse o seminarista.

Depois algum tempo aos cuidados das missionárias, Emmanuel  foi adotado. Seus novos pais eram um casal francês e seus novos quatro irmãos eram um indiano, um haitiano e dois franceses. “Uma comunidade de amor“, resume ele.

“Na palavra ‘abandonner’ está a palavra ‘donner’“, observa ele, em referência aos termos franceses para “abandonar” e “doar”. E continua, demonstrando compreensão e misericórdia para com sua mãe biológica, que se viu forçada pela miséria a abandoná-lo diante do orfanato das missionárias:

A minha mãe me abandonou para me doar a vida, e me doou a vida de uma forma extraordinária, porque foi a Madre Teresa que me tornou digno dessa vida“, concluiu Emmanuel.

fonte: http://pt.aleteia.org/2016/09/08/emmanuel-o-recem-nascido-abandonado-no-lixo-e-salvo-pela-madre-teresa/

Deixe um comentário

